Policial

Advogado encabeçaria fraude a beneficiários

Durante a operação foram apreendidos no escritório do acusado computadores, documentos e duas armas

Londrina – O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou ontem uma operação de combate a fraudes cometidas por um escritório de advocacia contra beneficiários do Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). O trabalho também contou equipes da Polícia Civil.

Durante a operação foram apreendidos no escritório do acusado computadores, documentos e duas armas. O advogado, que está no exterior, é considerado foragido da Justiça.

Segundo o Gaeco, as vítimas de acidentes eram procuradas por funcionários vinculados ao escritório, que obtinham procurações. Quando os recursos do DPVAT eram liberados, iam diretamente para o escritório, que não os repassava aos beneficiários.

Em outra frente, a empresa usava nomes de pessoas acidentadas para conseguir a liberação do seguro sem sequer comunicar às mesmas a existência das ações indenizatórias. Além do desvio do dinheiro, existe a suspeita de falsificação de documentos.

As fraudes já comprovadas foram cometidas 2008 e 2009 e o volume desviado dos beneficiários e o número de pessoas lesadas não foram divulgados pelo Gaeco.