Policial

Advogado diz que motorista bebeu, mas só ?pouca coisa?

A situação foi registrada no dia 15 de maio, quando Thiago, na direção de uma Chevrolet Montana, atropelou um grupo de ciclistas

Cascavel – A 5ª e a 16ª Promotorias de Justiça denunciaram Thiago Limberger, que atropelou dois ciclistas no mês passado, por tentativa de homicídio com dolo eventual. Para o Ministério Público, o ele não teve a intenção de cometer os crimes, mas assumiu esse risco por estar dirigindo alcoolizado e com a habilitação suspensa.

A situação foi registrada no dia 15 de maio, quando Thiago, na direção de uma Chevrolet Montana, atropelou um grupo de ciclistas que seguia pela Avenida Brasil, no Bairro Pacaembu, e deixou dois deles feridos. Ele foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar que acompanhava os ciclistas.

Segundo a PM, o motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Conforme o advogado Jairo Ferreira Filho, a recusa de Thiago ocorreu por conta de a atual legislação não tolerar qualquer índice de álcool. “Ele não estava com sinais de embriaguez. Ele disse que bebeu, mas foi pouca coisa”, justificou.

Jairo afirmou ainda que a decisão do Ministério Público de denunciar seu cliente foi totalmente injusta e motivada apenas pela repercussão que o caso ganhou. “Foi um acidente como outro qualquer. Ele dormiu ao volante, mas foi por conta do cansaço físico. Infelizmente, o Ministério Público tomou esta postura”.

O advogado alegou também que Thiago não estava com a habilitação suspensa no momento do fato. “Ele não foi notificado sobre a suspensão do direito de dirigir. Tanto que ele ainda está com a carteira, que não foi apreendida pela Polícia Militar”.

Agora, a Justiça decidirá se acata ou não a denúncia do Ministério Público. Se houver o aceite, Thiago passará a ser réu e poderá ser condenado a até 12 anos de prisão.