Cotidiano

Advogado desiste de defender Cabral: ?A família não está dispondo de valores?

63255894_PR - LAVA JATO - POLvçTICA - O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral PMDB realiza e.jpgRIO ? O escritório de advogados de defesa de Sérgio Cabral em Curitiba se retirou do processo, que é um desdobramento da Operação Lava-Jato, após a família do ex-governador alegar não ter condições de honrar os honorários advocatícios.

Operação Eficiência

? A gente pega a procuração do cliente, dá aquele atendimento emergencial e daí vamos ver: ?Olha, esta causa vale tanto.? Apresentamos um valor para a família, a família demorou um tempo para nos responder e, ao final, disse: ?Nós não temos, a família não está dispondo de valores? ? contou o advogado Beno Fraga Brandão.

Sérgio Cabral foi preso no dia 17 de novembro do ano passado, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Calicute. As investigações apuram fraudes em licitações do governo fluminense.

De acordo com Beno Fraga Brandão, o escritório foi procurado em dezembro de 2016, quando Cabral foi transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Cabral permanece preso em Bangu 8. Segundo Beno, ficou acordado que a família pagaria as despesas que foram realizadas até o momento.

? A família não teria condições de honrar. Não levamos calote ? acrescentou o advogado. Cartografia Info