Cotidiano

Advogado de Palocci: ?no melhor estilo da ditadura militar?

SÃO PAULO – O advogado do ex-ministro Antonio Palocci, preso nesta segunda-feira em mais uma fase da Operação Lava-Jato, disse não conhecer as acusações contra o cliente e novamente fez críticas à condução da operação.

? Não conheço a acusação porque até o presente momento ela é secreta, no melhor estilo da ditadura militar. Você não sabe de nada, não sabe o que está sendo investigado. Num belo dia batem a sua porta e o levam. Estamos voltando aos tempos da arbitrariedade ? criticou José Roberto Batochio.

O advogado é o mesmo de outro ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que foi alvo da fase anterior da Lava-Jato.

O defensor classificou as acusações contra o ministro como “vagas” e afirmou que é natural que ministros da Fazenda tenham interlocução com agentes da iniciativa privada para a criação de políticas públicas para os setores.

_ Ele não imaginava (que seria preso) porque não fez absolutamente nada que violasse a lei. Mas vai ter muita gente que vai ser presa sem ter violado a lei. O espetáculo continua – disse o defensor, que classificou ainda a escolha do nome da operação, uma palavra para designar “o silêncio da máfia”, como “preconceituosa”.

Questionado sobre as declarações do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que no final de semana disse que essa semana haveria novos desdobramentos da Lava-Jato, Batochio disse que é “normal” que ele tenha conhecimento da operação, mas criticou que tenha “anunciado num encontro do PSDB, um comício político”.