Cotidiano

Advogado de Eike diz que é cedo para falar em delação premiada

64645368_RI-Rio-de-Janeiro-RJ-30-01-2017O-empresario-Eike-Batistachega-ao-presidio-Ary-Franco-em (1).jpg

RIO ? Depois de acompanhar a chegada de Eike Batista ao presídio Ary Franco, em Agua Santa, na Zona Norte do Rio, às 11h20m desta segunda-feira, o advogado do empresário, Fernando Martins, disse que ainda não definiu a estratégia de defesa de seu cliente, e que é cedo para falar em uma delação premiada.
Martins citou a entrevista de Eike ao GLOBO, ainda no aeroporto JFK, em Nova York, na noite de domingo, quando o empresário disse que “passaria a limpo” as acusações contra si. Segundo o advogado, não necessariamente era um prenúncio de delação.
? Todos viram a entrevista, no sentido de que ele prestará os esclarecimentos que a polícia e a Justiça solicitarem. Ainda não tive contato com meu cliente, então não definimos nenhuma linha de defesa ? disse Martins.
O advogado não confirmou se a defesa entrará de imediato com um pedido de habeas corpus, e disse que a integridade física do empresário é uma preocupação.
? É sempre uma preocupação nossa, não por ser o Ary Franco, ou qualquer outro lugar, mas nos preocupamos e tomameros as medidas cabíveis.
O advogado informou também que ainda hoje saberá quando será o primeiro depoimento de Eike à polícia Federal. Eike foi detido ainda no Galeão, levado ao IML para exame de corpo de delito e depois para o Ary Franco. Caberá à Secretaria de Administração Penintenciária definir se ele cumpriá a prisão preventiva em Água Santa ou em outra unidade.
O Ary Franco é considerado a porta de entrada dos presos federias no sistema penitenciário do Rio, como uma unidade de triagem, mas também tem presos cumprindo pena.