Economia

Advogada e empresária assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Portaria com a nomeação da nova secretária foi assinada na manhã desta terça-feira, durante a Escola de Governo

Advogada e empresária assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou na manhã desta terça-feira (9) a nova titular da Semdec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico). A advogada e empresária Hivonete Solano Lima de Carvalho Piccoli assume a pasta que, interinamente, estava sob responsabilidade de Alcione Gomes, que continuará à frente da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Paranhos lembrou que, em 2021, tanto a Fundetec quanto a Semdec terão papéis fundamentais na retomada econômica, incentivando a geração de emprego e renda, além de criar atrativos para que novas empresas se instalem em Cascavel. “Entendemos que o momento é de as duas secretarias estarem com seus secretários”, afirmou.

A nova secretária disse que encara o desafio com muita confiança, força de vontade, respeito e comprometimento: “Até porque estou vindo compor uma grande equipe. Então, eu acredito que vou ter todo o suporte que se fizer necessário para a gente continuar o trabalho excelente, que hoje foi apresentado aqui para nós”, afirmou Hivonete.

Alcione destacou que a Semdec teve dias intensos ao longo do último ano com a pandemia, que levou a uma série de reuniões e discussões com as entidades  e setores produtivos por conta das restrições. “Foram dias calorosos, mas eu diria também que foram dias importantes e percebemos a importância de trabalharmos juntos, de fazer a diferença. As entidades foram parceiras, trabalharam em prol da nossa cidade, os servidores da Semdec também”, afirmou.

PERFIL

Hivonete Piccoli, Advogada, Empresária, Integrante do Programa Empresarial Sebrae Delas / Inovação 2019/2021; Escritora, Master Coach, Consultora, Analista Especialista em em Desenvolvimento Humano e Cultura Organizacional, Mentora de Lideranças com enfoque no Empreendedorismo. Profissional Responsável pelo desenvolvimento das Executivas da CACIOPAR e Colaboradoras da OAB Subseção Cascavel – Formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching / IBC; certificada como Master Coach, Business & Executive, Analista Comportamental Licenciada p/ Aplicação de Assessment, Credenciada a Faculdade Monteiro Lobato – FATO Porto Alegre/RS. Certificada Internacionalmente por: Behavioral Coaching Institute (BCI), Global Coaching Community (GCC), European Coaching Associatio (ECA) e International Association of Coaching (IAC). Consultora Licenciada para utilização do Software de Avaliação 360º; Empreteca da 1ª Turma / 2016; Fundadora e Membro do Núcleo de Empretecos da ACIC; Pós-graduada em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Assis Gurgacz; Especialista em Direito Contemporâneo pela Escola de Magistratura do Paraná; Escotista Voluntária / União dos Escoteiros do Brasil.

Texto atualizado às 14h24 para inclusão do perfil