Educação

Adunioeste: chapas ainda podem ser inscritas

Considerando que não houve inscrição de chapas para eleição da nova diretoria do Adunioeste (Sindicato dos Docentes da Unioeste), edital foi publicado nesta semana indicando os novos prazos do calendário eleitoral.

Agora, os interessados em participar da eleição para presidente, vice, secretários e tesoureiros do sindicato devem se inscrever até 23 de abril. Para concorrer à diretoria do Adunioeste é preciso estar sindicalizado há pelo menos três meses antes da data da eleição.

A homologação das chapas ocorre no dia 24 de abril, com recursos disponíveis até 25 de abril caso haja necessidade. As inscrições devem ser feitas na sede da entidade, que fica na Rua Universitária, 1390.

O pleito será realizado entre os dias 9 e 10 de maio, nos câmpus da Unioeste de Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon. A votação será direta e só sindicalizados têm direito a voto.

A apuração começa logo após o encerramento da votação, com a presença de representantes de cada chapa inscrita. O resultado oficial será divulgado após 12 horas do fim do processo eleitoral. Já a posse dos eleitos ocorre dez dias depois da eleição.

 

Até 18 de maio

Hoje, o professor Luiz Fernando Reis é quem preside o Adunioeste. O mandato, iniciado em 2016, encerra em 18 de maio. O docente não tentará reeleição, visto que se dedicará a um mestrado na área de educação, além de permanecer com o trabalho em sala de aula, assim como fez durante todo o período em que esteve a frente do sindicato.