Esportes

Adolescentes do Centro de Socioeducação de Foz jogam torneio de futsal

O Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu realizou um torneio de futebol de salão (futsal) para os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. A Atividade foi organizada e executada inteiramente pelos educadores sociais da unidade. Todos os adolescentes participaram da atividade. 

O torneio teve início no final do ano passado e se encerrou na quinta-feira (5), preenchendo a lacuna deixada pelas férias escolares. A atividade visa entreter, por meio do esporte e da competição saudável, os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Além disso, o torneio permite a interação entre servidores e adolescentes, mantendo o bom ambiente institucional.

“O esporte sempre será uma ótima ferramenta de interação e inclusão. Ficamos muito contentes com a qualidade do trabalho realizado pela equipe de educadores sociais, mas nos alegramos principalmente em ver os adolescentes tão descontraídos e animados nesta época de final/início de ano”, ressalta o diretor da unidade, Rafael Lopatiuk Figueiredo.