Policial

Adolescentes apreendidos

Dois adolescentes foram apreendidos ontem por policiais da Delegacia de Homicídios de Cascavel acusados de matar, na tarde de sexta-feira (13), na Rua Grécia, no Bairro Cascavel Velho, Kelvin Alan de Franca Nobre, de 18 anos.

Segundo a delegada Mariana Vieira, responsável pela DH, os dois menores assumiram a autoria do crime. “Eles negam que o assassinato tenha qualquer relação com o tráfico de drogas ou outro tipo de ilícito. A versão dada em depoimento seria o fato de que estariam sofrendo ameaças por parte de Kelvin”.

Conforme nota da delegada, a investigação continua pois não foi descartado o envolvimento de outras pessoas. “Especialmente no mando e auxílio dos menores, que foram encaminhados ao Cense (Centro de Socioeducação) I”. Kelvin andava a pé pela rua quando foi surpreendido pelos adolescentes. Apesar da pouca idade, Kelvin teria inúmeras anotações criminais, dentre elas homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Além da morte do jovem, a Delegacia de Homicídios trabalha para elucidar o assassinato de Clayton Souza de Almeida, de 26 anos, ocorrida no início da noite de quinta-feira (12). Clayton, que já possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e receptação, chegava em casa de moto, na Rua Jasmins, no Bairro Guarujá, quando foi alvejado por vários tiros, inclusive na cabeça, ombro e nas costas.

Segundo Mariana, as recentes passagens de Clayton pelo setor policial podem ter ligação com a motivação do crime.

Faca e tiro

Além dos homicídios, a DH investiga ainda três tentativas ocorridas no feriado prolongado de 12 de Outubro. As vítimas foram identificadas como Patrícia da Silva Morais Teixeira, de 17 anos; Altair Soares Harns, de 25 anos; e Igor Cecílio da Cruz, de 21 anos.

Conforme a DH, Patrícia deu entrada na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Brasília na tarde de domingo com ferimentos superficiais causados, em tese, por um objeto cortante. A adolescente disse que teria se envolvido em uma briga, no Bairro São Cristóvão, mas não deu detalhes sobre como foi a discussão.

Já na madrugada de ontem, Igor Cecílio da Cruz, de 21 anos, foi baleado quando chegava em casa, na Rua Emília Galafassi, no Bairro São Cristóvão. Segundo a DH, ele disse não ter visto de onde partiram os disparos.

Igor foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Universitário de Cascavel. Conforme a Delegacia de Homicídios, ele possui passagens por homicídio, tentativa, porte de arma de fogo, Maria da Penha e tráfico.

A outra vítima de tentativa de homicídio foi identificada como Altair Soares Harms, de 24 anos. Ele foi encontrado por populares caído na varanda de uma casa, na Rua Ponta Grossa, no Bairro São Cristóvão. Altair foi levado ao Hospital Universitário com um corte profundo na axila.