Policial

Adolescente de 14 anos morre em Foz durante confronto com a PM após assalto

Adolescente de 14 anos morre em Foz durante confronto com a PM após assalto

Um adolescente de 14 anos morreu na noite dessa quarta-feira (16) durante confronto com a Polícia Militar na BR-277, em Foz. O adolescente estava acompanhado de um grupo suspeito de ter assaltado uma residência em Santa Terezinha de Itaipu. Ele morreu no banco traseiro de uma caminhonete Ford/Ranger, que havia acabado de ser roubada na residência. Além dele, outro menor, de 17 anos, foi apreendido durante a ação. Com eles foi localizada uma arma.

Segundo a Polícia Militar, chegou uma denúncia ao 14º Batalhão da Polícia Militar, em Foz, que uma família tinha sido vítima de assalto em Santa Terezinha. Os assaltantes teriam levado a caminhonete da família, além de outros pertences. Uma viatura do Pelotão de CHOQUE foi deslocada para atender a ocorrência.

Próximo ao viaduto de acesso ao Três Lagoas, a equipe policial localizou a caminhonete com as características informadas na denúncia, que havia parado pouco antes, no local conhecido como Baixada do Leão, na BR-277, para que um dos ocupantes descesse do veículo.

Os policiais tentaram abordar a caminhonete, porém o motorista empreendeu fuga em direção à Foz, iniciando assim uma intensa perseguição. Foi chamado reforço e pelo menos seis viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para tentar conter o grupo.

Próximo à passarela, na região do Portal da Foz, os suspeitos tentaram acessar à marginal direita, no sentido Paraguai, quando perderam o controle do veículo, rodando várias vezes na pista, e atingiram um caminhão estacionado. Mesmo assim, o grupo não se rendeu. Eles saíram da caminhonete disparando contra os policiais, que revidaram. O adolescente ainda não tinha descido do carro e foi atingido na cabeça.

O adolescente de 17 anos detido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi identificado que havia sido apreendido recentemente por assalto. Porém, por ser menor de idade, acabou sendo liberado. Ele informou que todos os assaltantes são de Santa Terezinha, onde residem no Bairro Santa Mônica.

Fonte: Rádio Cultura de Foz