Cotidiano

Administração descentralizada

Dias 4 e 5 de maio (sexta-feira e sábado) e dias 7 e 8 (segunda e terça-feira) são as datas definidas pelos gestores do Território Cidadão para a implantação da estrutura temporária da sexta edição do programa de governo no Bairro Universitário, região Sul da cidade. Nos dois primeiros dias de TC as atividades estarão concentradas no Centro Esportivo do Jardim União, próximo à Unidade Saúde da Família Nova Cidade.

No Bairro Santa Felicidade a estrutura temporária estará montada na Rua Cabo Clodoaldo Ursulano, próximo ao salão comunitário nos dias 9 e 10 de maio. As equipes das secretarias estarão no Bairro Turisparque e loteamentos próximos atendendo ações relacionadas nas demandas apresentadas pela comunidade.

O Território Cidadão VI vai abranger uma população superior a de 29.883 pessoas, residentes nos bairros Santa Felicidade, Jardim União, Universitário, Padovani, Turisparque e loteamentos próximos.

Toda a estrutura das secretarias estarão à disposição daquela comunidade. Além dos serviços nas áreas de Saúde, Finanças e Cultura, também estarão à disposição das crianças muitas atividades recreativas, contação de histórias, atividades de incentivo à leitura, pintura em tela, facial e brinquedos variados.

No sábado, dia 5, será comemorado o dia do Líder, com um almoço de confraternização com líderes municipais.

Espaço e estrutura

O gestor territorial José Carlos da Costa esteve nos bairros Santa Felicidade, Universitário e Turisparque analisando os espaços para a escolha das áreas onde as estruturas seriam montadas. “Temos a preocupação com a segurança das pessoas que estarão participando das atividades do TC e também com a mobilidade de toda a comunidade. Por isso priorizamos áreas e ruas, que não atrapalhem o fluxo dos veículos e pedestres”, explicou o gestor José Carlos da Costa.

Guarujá

Cocão, Ailton Lima e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Guarujá estiveram no Centro Esportivo do bairro para acompanhar o andamento das obras de revitalização das quadras esportivas, demandas apresentadas pela comunidade durante a instalação do Território Cidadão IV.

No local já foi feita a substituição da areia de uma das quadras, a segunda quadra vai receber 30 metros de areia, ajuste nos alambrados e pintura. A areia foi entregue na semana passada à comunidade. Na quadra de grama sintética, bastante usada por crianças e adolescentes, o piso também será substituído. Já a parte interna do ginásio de esportes será toda pintada. A tinta foi adquirida pela Secretaria de Cultura e Esportes e a pintura será feita própria comunidade.