Política

Aditivo pela Justiça

Depois de todas as irregularidades constatadas nos quilômetros rodados do transporte escolar rural de Cascavel, uma das empresas que faz o serviço, a R.F Oliveira recebeu um aditivo de valor no contrato por parte da Prefeitura de Cascavel.

O valor é de R$ 276.361,87, equivalente ao índice de reajuste anual de 5,36%. O valor que será pago a mais foi divulgado em diário oficial.

Porém, o aditivo foi dado contra a vontade pela atual administração. A empresa ganhou na Justiça o direito. “Não só pela questão das irregularidades no cumprimento do contrato, mas também pela medida de contenção de gastos, o Município não estava disposto a conceder o reajuste, mas a empresa entrou com uma ação na justiça para buscar o pagamento do reajuste e obteve decisão judicial favorável”, respondeu, em nota, a Secom.

Fiscalização

Nos primeiros seis meses deste ano, a Semed (Secretaria de Educação) fez uma fiscalização nas linhas e constatou que, por dia, 1,5 mil quilômetro é feito a menos do que consta em contrato. As empresas não receberam bem a avaliação.