Política

Adeus ao PSL

Ele cumpriu a promessa e nas próximas horas deve pedir o desligamento do PSL direto no Tribunal Regional Eleitoral (TER) em Curitiba. O deputado estadual Adelino Ribeiro vai assinar na Câmara de Vereadores de Cascavel na quinta-feira (22) sua ficha no PRP e no mesmo instante assumir a Executiva Estadual da sigla. Depois de ter militado no PSL durante mais de uma década, Adelino deixa o partido motivado pelas ações truculentas dos defensores da vinda do pré-candidato Jair Bolsonaro, que exerce mandato na Câmara Federal.

Na nova legenda, o deputado Adelino Ribeiro e seu grupo de apoio foram recebidos com muita expectativa. Os anos de trabalho que dedicou a antiga legenda e o poder de agregar novas e importantes lideranças ao processo político e comunitário foram elementos fundamentais para a presidência nacional oficializasse o convite ao deputado paranaense. “Fui recebido da melhor maneira possível e já arregacei as mangas para o trabalho de construção que temos pela frente. Vontade de trabalhar não me falta e aos meus amigos e apoiadores também sobra otimismo e boas estratégias”, afirma Adelino.

Total liberdade

O Presidente Nacional do PRP, Ovasco Roma Altimari Resende, segue em contato direto com o deputado e já manifestou que total liberdade ao novo integrante a aos aliados que decidiram seguir ao lado de Adelino. As diretrizes para as eleições próximas já estão em pauta e a articulação recebeu reforço com a decisão do deputado estadual.

Os dissidentes do PSL que devem acompanhar o deputado são muitos, mas outros ainda precisam esperar uma nova janela para a desincompatibilização da legenda pelo fato de que possuem mandatos não inseridos na janela atual. “Creio que 80% dos nossos filiados e líderes vai se somar a nossa luta e juntos seguiremos por esse caminho ideológico e de políticas que atendam de forma justa cada um dos nossos cidadãos”, destaca.

Construtor

Sobre a antiga legenda, o PSL, Adelino afirmou que deseja que o caminho que ele pessoalmente construiu com a ajuda de muitas mãos sirva para um objetivo maior que apenas o eleitoreiro. “Que possam fazer algo grande com o que construímos com muito esforço. Eu como construtor de estrada só posso desejar que alcance o sucesso e que jamais usem o partido para interesses pessoais e que não reflitam a vontade popular”, finaliza.