Cotidiano

Adeus à Dotty 

A leoa Dotty morreu no zoológico de Cascavel no início do mês de setembro, mas só agora teve sua morte divulgada. A Felina de 21 anos estava internada no setor extra, por contra de intoxicação que não teve a causa identificada e apesar de toda a medicação recebida, não resistiu. 

A perda do animal trouxe tristeza a toda a equipe do zoo.  “Infelizmente devido à idade ela não reagiu aos medicamentos”, lamenta o médico veterinário, Ilair Detoni. 

O recinto dos felinos hoje está ocupado pela presença do Gaúcho, o leão que completou 12 anos, o famoso tigre HU com 11 anos, a onça preta que tem 25 anos e os pumas, dois deles acolhidos ainda filhotes. 

Em breve um novo morador poderá se juntar a eles. “Ainda não temos uma onça pintada, mas estamos em busca”, comenta o veterinário. 

Histórico

Dotty chegou ao zoológico de Cascavel em fevereiro de 2014. No dia em que chegou, ela passou por uma bateria de exames e apresentava problemas de cistos no sistema digestivo. Ela foi acompanhada por uma equipe de médicos veterinários da UFPR (Universidade Federal do Paraná), campus de Palotina. 

A leoa já teve o zoo de São Paulo como morada, depois o zoo de Maringá e de lá, por solicitação da prefeitura daquele Município, foi transferida para Cascavel.