Cotidiano

Adesivaço vai reforçar Lava Jato em Cascavel

A atividade será desenvolvida das 10h às 12h no Calçadão, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida

Cascavel – Várias entidades representativas da sociedade cascavelense vão aproveitar o feriado de 15 de novembro, dia da Proclamação da República, para realizar um adesivaço em apoio à continuidade das investigações da Lava Jato. A atividade será desenvolvida das 10h às 12h no Calçadão, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, e buscará afixar o adesivo da operação no máximo possível de veículos.

O presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Alci Rotta Júnior, diz que a decisão de imprimir e distribuir cópias do adesivo foi aprovada pela diretoria da entidade. “A Lava Jato é apoiada por todas as pessoas que, verdadeiramente, querem a construção de um novo Brasil”, sustenta.

Ele lembra que a Acic luta historicamente por ações contra a improbidade e pelo respeito e valorização do dinheiro do contribuinte e que a Lava Jato desmantelou o maior esquema de apropriação indébita do dinheiro público da história do Brasil. “A construção de um País melhor começa pela moralização e pelo respeito às leis e ao próximo”, reforça Alci.

VAI VIRAR FILME

Um filme inspirado nos fatos apurados pela Operação Lava Jato será rodado em Curitiba, de 18 a 26 deste mês. A produtora Artelux até já está arregimentando pessoas interessadas em participar como figurantes de “Polícia Federal – A Lei é para Todos”, que terá a direção de Marcelo Antunes. Atores consagrados farão parte da produção. Rodrigo Lombardi vai interpretar o juiz Sérgio Moro, Rainer Cadete o procurador Deltan Dallagnol e Antonio Calloni, Flávia Alessandra e Bruce Gomlevsky três delegados da PF.