Política

Adelino destaca UPS na Alep

Ao usar a tribuna durante a sessão plenária de ontem para falar sobre a nova Unidade Paraná Seguro (UPS) de Cascavel, o deputado Adelino Ribeiro (PRP) agradeceu à governadora Cida Borghetti pela sensibilidade em atender rapidamente a uma reivindicação legítima da comunidade. “A UPS Oeste não é importante apenas para a região do Santa Cruz, mas para toda a cidade, na medida em que vai provocar redução da criminalidade”, enfatizou.

Adelino também reiterou a confiança de que o prefeito Paranhos consiga entregar o espaço para abrigar a UPS em 60 dias como planejado. “O prefeito Paranhos já determinou a reforma do local que abrigará a unidade e acredito que o prazo de 60 dias para o início das atividades será alcançado”.

Resultados positivos

Em seu pronunciamento na tribuna, o deputado Adelino destacou os resultados que as duas unidades já instaladas trouxeram para a cidade em termos de melhoria da segurança: “Quero destacar a importância das UPS em Cascavel. Em 2011, antes da instalação da primeira, na região norte, foram registrados 186 homicídios em nossa cidade. O bairro Interlagos, que abriu a primeira unidade, registrava, naquela época, absurdas 176 mortes para cada 100 mil habitantes, número superior ao da cidade mais violenta do Brasil. De lá para cá, os índices de criminalidade caíram drasticamente, a ponto de termos, no ano passado, já com a segunda UPS, dessa vez na região Sul, 61 homicídios registrados em Cascavel”.

Elevado

Adelino reconhece que esse é ainda um número elevado, que não deixa margens para comemoração e, enfatiza, é fundamental avançar no combate à criminalidade. Mas é uma demonstração do envolvimento das polícias Militar e Civil e que este trabalho incansável está dando resultados. “Precisamos baixar ainda mais os indicadores de violência, reduzir os furtos e assaltos, os homicídios e combater com energia o tráfico de drogas, que é o maior causador da tristeza de centenas de famílias. Mas estamos trabalhando para reforçar a segurança e a UPS Oeste ajudará na redução da violência em Cascavel”.