Política

Adelino agora é PRP

O deputado estadual Adelino Ribeiro, que foi forçado a deixar a presidência do PSL no Paraná após a entrada de Jair Bolsonaro no partido, agora vai presidir o diretório estadual do PRP. Ele assinou a ficha de filiação na noite de ontem em solenidade na Câmara de Vereadores de Cascavel e logo em seguida assumiu o comando da legenda no Paraná.

O novo presidente disse que a partir de agora o projeto político é fortalecer o PRP. “Não tenho dúvidas que nós vamos construir no estado do Paraná uma força muito maior do que nós tínhamos no PSL”, disse Adelino.

Segundo ele, mais de 70 secretários municipais ingressarão no partido. Mesmo antes de ingressar na nova legenda, Adelino já vinha trabalhando para fortalecer o Partido Republicano Progressista em vários municípios. Ele também irá ajudar a coordenar o fortalecimento do partido em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A cerimônia de filiação foi prestigiada por lideranças de todo o Paraná. O presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, também esteve presente. Quem também participou do ato político foi o prefeito Leonaldo Paranhos.