Esportes

Adélia Pires, aos 62 anos, surra marmanjos no kart de Cascavel

A segunda etapa foi disputada sábado e a terceira, no domingo, com promoção e organização do Kart Clube de Cascavel

Adélia Maria Pires, aos 62 anos, estreia com vitória no kart de Cascavel - Crédito: Tiago Guedes/Divulgação
Adélia Maria Pires, aos 62 anos, estreia com vitória no kart de Cascavel - Crédito: Tiago Guedes/Divulgação

Depois de seis meses de paralisação em função da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel recomeçou no fim de semana com a realização de rodada dupla no Kartódromo Delci Damian. A segunda etapa foi disputada sábado e a terceira, no domingo, com promoção e organização do Kart Clube de Cascavel e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

E o maior destaque na volta das provas de Kart a Cascavel foi Adélia Maria Pires. Aos 62 anos, ela estreou nas competições, depois de três anos treinando, e conquistou a vitória na categoria 125cc. Sua categoria correu com a F-4 Light e ela surrou os marmanjos, ficando à frente nas quatro baterias.

Adélia diz que gosta muito do kart, tem paixão por velocidade e só lamenta o fato de o marido, Dirceu Pacheco, não poder participar da prova porque fez uma cirurgia recentemente. “Se o Dirceu tivesse participado, teria sido o primeiro a comer poeira. Vou continuar a preparação e espero participar das próximas etapas e de outros campeonatos na região”, acentua Adélia.

Os demais vencedores da rodada dupla (soma de pontos das quatro baterias) foram Rafael Dietrich (Cascavel), na categoria Cadete; Bernardo Motter (Cascavel), na Mirim; Diogo Cavalcante (Toledo), na F-4 Light; William S. Zawoski (Cascavel), na F-4 Força Livre; Fabio Martins (Cascavel), na F-4 B; Guilherme Zimmermann (Foz do Iguaçu), na categoria F-4 A.

Fórmula 1

Duas punições de cinco segundos cada uma tiraram do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, a chance de chegar à 91ª vitória na Fórmula 1 e se igualhar ao alemão Michael Schumacher no recorde de vitórias na Fórmula 1. A vitória no GP da Rússia, disputado domingo em Sóchi, foi de Valtteri Bottas, da Mercedes. Max Verstappen, da Red Bull, chegou em segundo, e Hamilton, em terceiro.