Cotidiano

Adele diz que enfrentou depressão antes e depois do nascimento do filho

Links AdeleLOS ANGELES ? A cantora Adele revelou em uma entrevista divulgada nesta segunda-feira que sofreu de depressão pós-parto com o nascimento do seu filho, Angelo, e que, quando mais jovem, fez terapia por conta do que chamou de um ?lado muito escuro? de sua personalidade.

A cantora britânica, que está chegando ao final de um giro de dez meses divulgando seu mais recente disco, ?25?, afirmou em entrevista para a capa da “Vanity Fair” de dezembro que ela seria feliz se nunca mais tivesse que fazer turnês.

“Eu ainda gostaria de fazer discos, mas eu ficaria bem se nunca mais ouvisse (os aplausos) de novo. Eu estou em turnê simplesmente para ver todos que têm me dado tanto apoio. Eu não ligo para dinheiro?, disse Adele, de 28 anos.

Dez vezes vencedora do Grammy, conhecida por suas baladas tristes como ?Someone like you? e ?Rolling in the deep?, ela contou que sempre foi atraída por música melancólica.

“Eu tenho um lado muito escuro. Eu sou muita propensa à depressão. Eu posso entrar e sair dela muito facilmente. Isso começou quando o meu avô morreu, quando eu tinha cerca de 10 anos. Ao mesmo tempo que eu nunca tive pensamentos suicidas, eu já estive em terapia, muito.?

“Contudo, eu não experimento esse sentimento desde que eu tive o meu filho e saí da minha depressão pós-parto?, acrescentou.

Adele teve Angelo há quatro anos com o namorado Simon Konecki.

“Eu tive uma depressão pós-parto muito ruim depois que eu tive o meu filho, e isso me assustou. O meu conhecimento sobre pós-parto é que você não quer estar com a sua criança. Você fica preocupada em machucar o seu filho, você fica preocupada se está fazendo o certo. No entanto, eu era obcecada com o meu filho. Eu me sentia muito incapaz. Eu senti como se tivesse feito a pior decisão da minha vida. Isso pode vir de muitas diferentes formas?, afirmou a cantora.

A britânica reconheceu que suas futuras composições dificilmente alcançarão o nível daquelas que escreveu para “21”, seu álbum de estreia, lançado em 2011, que vendeu mais de 31 milhões de cópias em todo o mundo.

“Eu posso ver a partir de uma perspectiva externa que nunca escreverei canções tão boas quanto as que entraram no ’21’, mas eu não sou tão indulgente quanto era naquela época, e eu não tenho tempo para desmoronar como fiz na ocasião”, explicou. “Eu estava completamente fora de mim quando escrevi aquele álbum, e uma língua bêbada é mais honesta”.

Desde que virou mãe, Adele disse que parou de fumar e que agora bebe apenas uma ou duas taças de vinho por semana.