Cotidiano

Acolhimento registra aumento da demanda em Cascavel

A Seaso tem o serviço de abordagem social 24h

Acolhimento registra aumento da demanda em Cascavel

 

 

Cascavel – O Outono chegou, com chuvas e queda na temperatura. Nesta estação e no inverno, aumenta consideravelmente a procura por acolhimento nos serviços da Política de Assistência Social oferecidos pela Seaso (Secretaria de Assistência Social). Nos últimos dias, a Seaso tem registrado aumento significativo no número de pessoas em situação rua em Cascavel. “Isso devido à queda na geração de renda das famílias, somadas a condição de Cascavel como referência para oportunidades de emprego para estas pessoas. Para cá vem pessoas de cidades do Brasil e países vizinhos em busca de trabalho e oportunidades. Às vezes demora um pouco e neste período, até conseguir, elas vão para as ruas e aí temos a disposição todos estes serviços para dar um atendimento digno a estas pessoas”, diz o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior.

A Seaso tem o serviço de abordagem social 24h. Para acionar este serviço é preciso ligar para o (45) 9 8431 6376. Quando acionadas, as equipes vão ao local informado, fazem o atendimento e realizam os devidos encaminhamentos, dentre eles para o Centro Pop, que funciona de segunda a domingo, oferecendo refeições banhos, roupas e atendimento técnico, assim como são realizados encaminhamentos para acolhimento na Casa Pop ou Albergue Noturno, cada um com capacidade para 50 acolhidos simultaneamente.

“A abordagem é um serviço extremamente importante. Apenas em janeiro e fevereiro deste ano, foram atendidas 491 pessoas diferentes. É visível o aumento no número de pessoas em situação de rua, se considerado 2021. No mesmo período a Seaso registrou 452 pessoas. Quando somados, os números totais de atendimentos das unidades, são ainda maiores, onde percebemos o aumento de 20% no número de pessoas em situação de rua em Cascavel”, explicou Hudson.

 

Foto: Secom