Cotidiano

Acolhimento familiar

O 2º Congresso Internacional de Acolhimento Familiar, programado para os dias 22 a 24 de julho no anfiteatro Emir Sfair em Cascavel, deverá ser organizado por empresa contratada pelo município.

O processo de licitação foi aberto e prevê o pagamento máximo de R$ 259.630,03 pelos serviços. A empresa que for escolhida pela melhor proposta, no dia 18 de junho, ficará responsável pela organização, divulgação e realização do congresso.

Trabalhadores que atuam no Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, em especial no Serviço de Acolhimento Familiar, juízes de direito, promotores de Justiça, defensores públicos e profissionais de áreas afins participarão do congresso.

Profissionais da Espanha e Portugal, além de especialistas no assunto no Paraná foram convidados para as palestras. Devido à presença de inscritos de outros países, organizadores deverão disponibilizar intérpretes para tradução português/inglês durante os dias do evento.

“O II Congresso será um importante espaço de diálogo e troca de experiências na busca constante do aperfeiçoamento do atendimento nos serviços de acolhimentos na modalidade de acolhimento familiar, com a participação de vários profissionais internacionais e nacionais especialistas na temática e Cascavel é referência nacional nesta modalidade de atendimento a crianças e adolescentes”, destaca o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior.