Cotidiano

Ações sociais

O prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, realizaram na manhã de ontem a solenidade oficial de abertura do "Paraná Cidadão", uma "feira de serviços" que reúne diversos órgãos do Governo do Estado, em parceria com a administração municipal, para prestação de serviços como a emissão de RG, orientação jurídica, cadastramento para as tarifas sociais de água e luz, informações nas áreas da saúde, assistência social, educação, cultura e lazer, além de conferir ofertas de emprego.

"Sempre temos usado em Cascavel a palavra reconhecimento; reconhecimento dos diretos da população, da importância do Poder Legislativo, dos deputados que ajudam a cidade. E quero reconhecimento o empenho o trabalho do secretário Artagão Júnior pelos serviços que vem prestando ao Estado, através deste projeto de cidadania que é a nossa maior obra", disse Paranhos ao saudar o secretário, de quem já foi colega na Assembleia Legislativa.

Segundo Paranhos, as obras físicas como asfalto, praças, unidades de saúde, escolas, "mas não podemos esquecer que todos esse trabalho que fazemos é para as pessoas e a Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos leva benefícios direto as pessoas".

Território

Além de agradecer o apoio da Prefeitura de Cascavel ao Paraná Cidadão, o secretário Artagão Júnior fez uma referência ao projeto do Território Cidadão que "é muito parecido com o nosso Paraná Cidadão, que se somam para atender a população; união e sensibilidade que são fundamentais e essenciais para o bom gestor para cumprir com os compromissos que assumimos durante as campanhas eleitorais".

Serviços

Dentre todas as ações da "feira de serviços", Artagão Júnior também destacou a Agência do Trabalhador "porque o trabalho dignifica o homem e o Paraná tem se destacado na geração de empregos; apesar da crise nacional, em 2017 o Paraná tem saldo positivo todos os meses: até o mês de outubro já chegamos quase a 35 mil novos empregos com carteira assinada". Estes números, segundo o secretário, colocam o Paraná em os cinco estados brasileiros que mais geraram emprego e "Cascavel tem sido uma das cidades com maior destaque na geração de empregos, segundo a segunda cidade do estado maior geradora de vagas de trabalho".