Cotidiano

Ações policiais suspendem aulas em 49 escolas da Zona Norte do Rio

RIO – Pelo menos 49 escolas da Zona Norte do Rio suspenderam as aulas nesta sexta-feira, devido à operações policiais em comunidades da região. Ao todo, são 12.614 estudantes prejudicados. Na Maré, a Polícia Civil faz uma ação para encontrar o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, que foi resgatado por bandidos do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. No complexo de favelas, 12 escolas, três creches e seis de Desenvolvimento Infantil (EDIs) sem atendimento. As unidades têm 5.531 alunos matriculados no turno da manhã. Violência – 24/06

Na Favela do Jacarezinho, a polícia faz uma ação à procura dos criminosos que mataram o sargento da PM Ericson Gonçalves do Rosário, de 34 anos, durante emboscada próximo à Cidade da Polícia. No Complexo do Alemão, onde a base de uma UPP teria sido atacada por bandidos por volta das 5h, cinco escolas, quatro creches e seis Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) não abriram as portas. Nas unidades estudam 4.050 alunos no turno da manhã, segundo a Secretaria municipal de Educação.

No Alemão, segundo o site do Extra, estudantes fizeram protesto usando cartazes, por causa de mais um dia sem aulas: ?Mais escolas, menos tiros? e ?Quero estudar, não morrer?, diziam as mensagens.

Já na Vila Cruzeiro, onde há uma operação policial, oito escolas, três creches e dois EDIs também suspenderam as aulas. Os locais atendem a 3.033 estudantes no turno da manhã.