Cotidiano

Ações no Território

As ações do Território Cidadão V chegaram ontem de forma descentralizada ao Bairro Periolo. Tendas montadas, crianças brincando com a estrutura do Expresso Brincalhão e aproveitando as atividades do Ônibus Biblioteca, pessoas emitindo carteira de identidade por meio do Cras, vários atendimentos na Unidade Básica de Saúde e, no palco principal, as autoridades anunciando novas obras para a comunidade.

"Porque o Território é isso. É trazer respostas para a população, a partir das demandas que levantamos ao longo dos mais de 30 dias que aqui estamos antes da implantação", disse o prefeito Leonaldo Paranhos, ao anunciar junto como secretariado e com o vereador Sidney Mazzutti, que representa o bairro, diversas obras que serão implantas a curto e médio prazos.

Muitas ações

Enquanto os adultos tratavam de assunto de "gente grande", no pátio da escola, atentos, alunos do 4º e 5º anos assistiam a peça teatral "O Segredo da Canastra", do escritor infantil Monteiro Lobato, cujo aniversário é celebrado nesta quarta-feira, Dia Nacional do Livro Infantil. A peça apresentada por artistas da Casa da Cultura Zona Norte foi na sequência prestigiada também pelo prefeito e demais secretários.

Paralelamente ao atendimento aos pequenos da educação, equipes da Secretaria de Meio ambiente trabalharam intensificando os serviços de roçada em terrenos e praças públicas onde está montada a estrutura temporária do Território V. Além disso, fazem a poda e corte de árvores. Esse trabalho se soma com a pintura de meio-fio pela Secretaria de Serviços e Obras, que está dando uma cara nova ao bairro.