Policial

Ações integradas resultam em apreensão de eletrônicos e celulares no Rio Paraná

Os policiais foram alvo de diversos disparos de arma de fogo vindos da margem paraguaia

Ações integradas resultam em apreensão de eletrônicos e celulares no Rio Paraná

Foz do Iguaçu/PR – Nesta quinta-feira (19), por volta de 16h, equipe de policiais federais e da Força Nacional, em patrulhamento embarcado no âmbito da Operação Hórus e Programa VIGIA, abordaram na margem brasileira uma embarcação feita de madeira, de aproximadamente 5 m, movida a remos, oriunda da margem paraguaia quando descarregava vários volumes. O condutor evadiu-se pela barranca abandonando três volumes contendo celulares e eletrônicos.

Ao iniciar o reboque da embarcação para ser retirada da água, a equipe foi alvo de diversos disparos de arma longa vindos da margem paraguaia, o que obrigou-a a abandonar o barco apreendido, não sendo possível repelir a injusta agressão. Na sequência, após contato e apoio da Marinha Paraguaia, a equipe retornou ao local mas não encontrou a embarcação, pois já se encontrava no lado paraguaio.
A referida embarcação, após ser identificada, foi apreendida pela Armada do Paraguai.

A equipe policial retornou a sua base e a mercadoria apreendida foi encaminhada para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Fazem parte da Operação Hórus a PF, RF-Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, COPE e TIGRE/PC/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, FNSP e Exército Brasileiro, com o apoio da SEOPI/MJSP