Cotidiano

Ações de recapeamento intensificadas nas ruas de Jacarepaguá

2016 916609780-201606151808043455.jpg_20160615.jpg

RIO – Os serviços de fresagem e recapeamento foram intensificados em Jacarepaguá. Para dar um alívio à suspensão dos automóveis, maltratada por buracos em boa parte das ruas, foram utilizados aproximadamente 16 mil toneladas de massa asfáltica em vias do bairro do início do ano até agora. O trabalho continua: na próxima semana, a Secretaria municipal de Conservação (Seconserva) fará intervenções nas avenidas dos Mananciais e Monte Cruzeiro, nas estradas do Engenho D?Água e Curumaú e na Rua Oriente Novo.

Segundo Marcus Belchior, titular da pasta, cerca de 20 ruas já foram recapeadas. Nestas, o alívio é grande até para quem ainda não dirige, como Pedro Pinheiro, de 16 anos. Ele conta que sofria constantemente com as depressões na pista da Rua Joaquim Pinheiro, na Freguesia.

? Não tinha como descer aqui de skate. Perdi a conta de quantas vezes a rodinha travou e eu quase caí por causa de um buraco ? conta.

Quem acabava ouvindo reclamações em série era o frentista Claudio Dias dos Santos, que trabalha num posto de combustíveis na esquina da via:

? O pessoal reclamava muito. Agora está um tapete.

Todo o material utilizado para os reparos é produzido nas quatro Usinas de Asfalto da prefeitura. Uma delas fica em Jacarepaguá. As outras três estão instaladas em Santa Cruz, Campo Grande e Caju. A Seconserva informou que outras vias serão beneficiadas, a partir dos resultados das vistorias realizadas pelas equipes de fiscalização e dos chamados recebidos pelo número 1746.