Saúde

Aciu pleiteia retorno do horário convencional do comércio em Umuarama

Requisição foi feita ao prefeito Celso Pozzobom pelo presidente da entidade, Orlando Luiz Santos

Aciu pleiteia retorno do horário convencional do comércio em Umuarama

A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) pleiteia a retomada do horário convencional do comércio em Umuarama. A requisição foi feita ao prefeito Celso Pozzobom pelo presidente da entidade, Orlando Luiz Santos, nessa segunda-feira (4).

“É o clamor dos lojistas e de outros segmentos. Com base na experiência de dezembro, consideramos que o funcionamento das 8 às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábados é o mais adequado para o cumprimento das medidas preventivas, coibindo aglomerações”, pondera.

“O prefeito demonstrou compreensão e podemos ter um aceno positivo através de um novo decreto municipal, a ser promulgado em breve”, ressalta.

Pela legislação vigente, os estabelecimentos permanecem abertos das 9h às 22h (praticamente a totalidade dos estabelecimentos opta por encerrar as atividades às 18h), de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados.

Além do controle do fluxo de consumidores, a disponibilização de álcool gel e o uso de máscaras são os protocolos que mais requerem atenção.