Cotidiano

Acit e prefeitura se unem para alinhar demandas

Toledo – Com o objetivo de alinhar as necessidades da Acit (Associação Comercial e Empresarial de Toledo) e o poder público, foi realizada uma reunião entre os representantes da Acit e a gestão municipal. Entre as pautas principais discutidas, estavam as questões dos vendedores ambulantes, reformas necessárias no Centro de Eventos Ismael Sperafico para a realização das feiras, a campanha de Natal, decoração, envolvimento de ações culturais e a situação do aeroporto municipal na busca de viabilizar voos comerciais.

Entre os presentes estavam o prefeito Lucio de Marchi, o chefe de gabinete Alceu Dal Bosco, o secretário do Desenvolvimento Econômico de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, e o presidente da Acit, Flavio Gotardo Coelho de Souza Furlan.

Para o prefeito, esses encontros trimestrais são essenciais para a diretoria da Acit estar a par da situação do município e a gestão expor como está a situação econômica da cidade. “Nessas reuniões discutimos a demanda da Associação e pensamos juntos em soluções para suprir essas necessidades ou tentar melhorar de alguma forma, pois é extremamente importante esse estreitamento da relação enquanto sociedade civil organizada e gestão pública”, comentou Lucio de Marchi.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Flavio Furlan, a necessidade do desenvolvimento econômico do Município é o grande objetivo da Acit. “Conseguimos alinhar algumas questões para que possamos crescer de maneira ordenada e conjunta, pois essa integração entre sociedade civil organizada e prefeitura é o que faz a diferença”. Flavio salienta que essa relação é um dos fatores se elevar o nome de Toledo como referência nos termos de associativismo.

Fim de ano

Entre os principais assuntos debatidos estavam as comemorações de fim do ano. “Em dezembro ocorrem várias festividades, como a virada cultural, o aniversário de Toledo, a virada do ano, e a decoração de Natal que precisa estar pronta até novembro”, lembra Paulo.

O secretário disse ainda que essas questões já estão sendo discutidas desde junho para que tudo ocorra da melhor forma possível. “Começamos a aprender a atender de maneira rápida os anseios da Acit e eles também passam a entender como funciona as nossas questões”, finaliza.