Cotidiano

Acismi comemora 40 anos em São Miguel

Os 40 anos da Acismi foram comemorados em grande estilo na sexta-feira, 17

São Miguel – Criada em 1976, a Acismi (Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu) é um das mais antigas entidades integradas aos princípios do associativismo na região. Mesmo antes de ser oficialmente constituída, empresários do município ajudaram decisivamente na fundação da Caciopar, a maior e mais antiga das 12 coordenadorias que dão suporte à Faciap. Os 40 anos da Acismi foram comemorados em grande estilo na sexta-feira, 17.

Ex-presidentes, diretores, associados, autoridades e convidados participaram de um jantar que serviu para lembrar de algumas das lutas e vitórias da entidade. Um dos nomes lembrados na noite foi o de Honorino Luis Colla, um dos fundadores e o primeiro presidente da associação. Outro dos membros-fundadores, Jocondo Del Moro, foi homenageado. Ele agradeceu com um conselho que considera dos mais úteis diante de um mundo tão moderno e conectado: “Façam amigos”.

O atual presidente é Fabrício Ghellere, que ressaltou o encontro de gerações que o evento dos 40 anos proporcionou. Fabrício lembrou que, ao entregar Menção Honrosa aos ex-presidentes, a Acismi se mostra grata ao trabalho e à dedicação de empresários que, tão dedicada e zelosamente, contribuíram para o crescimento da associação e, consequentemente, do município. O presidente da Caciopar, Leoveraldo de Oliveira, lembra que a trajetória da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel é uma inspiradora história de realizações e de sucesso.