Cotidiano

Acisa e Conselho da Comunidade de Santa Helena alinham objetivos em prol da segurança pública

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Edson Kehl, a diretora de Patrimônio da entidade, Ademir Marion, e a responsável de Projetos, Paula Schimmelfennig, receberam a vice-presidente do Conselho da Comunidade, Francielly Aleixo, para uma reunião esta semana. Em pauta estiveram as questões de segurança e iniciativas que podem ser adotadas com vistas à medidas de ressocialização de presos em busca de combater reincidências nas práticas criminosas.

Conforme Francielly Aleixo, o Conselho da Comunidade visa preservar a segurança da coletividade. De forma plurilateral, desenvolve ações em conjunto com outras entidades para auxiliar, tanto os detentos, quanto as vítimas e familiares de ambos.

A reunião com a Acisa, cumpriu o objetivo de disponibilizar o órgão para viabilizar auxílio à segurança, bem como para ressocialização. “A pactuação de projetos sociais também pode estar entre as alternativas para fazer frente ao enfrentamento das questões de violência no município”, frisa a diretora de Patrimônio, Ademir Marion. 

Conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Edson Kehl, a participação de diferentes entidades é importante, tendo em vistas o foco de trabalho para o desenvolvimento de novos projetos.

O Conselho da Comunidade, por exemplo, está instituído na Lei de Execuções Penais e é composto por representantes de diferentes instituições assim como membros da sociedade em geral, o que abre campo para diversas alternativas de ações, segundo Kehl.