Cotidiano

Acisa conclama empresários para se unirem no combate à dengue em Santa Helena

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), conclama os empresários do município para se envolverem no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O objetivo é que, além de cuidar das próprias residências, os empresários também estimulem os colaboradores das empresas a eliminarem possíveis criadouros do mosquito transmissor.

Conforme o presidente da Acisa, Edson Kehl, funcionários acometidos pela doença, e com atestado médico, causam perdas às empresas, já que a função poderá ser paralisada ou ser desempenhada paliativamente. Neste sentido é emitido o estímulo para maior participação de todas as classes no combate à dengue, zika, e chikungunya.

Estratégias

Na terça-feira (10), a Administração Municipal de Santa Helena organizou uma reunião para discutir estratégias de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Secretários, diretores e representantes de entidades civis do município participaram das discussões e opinaram sobre possíveis ações para serem implementadas. O objetivo é estimular os munícipes a intensificar os cuidados para evitar o surgimento de epidemia.

Edson Kehl destacou que, dentre as diversas iniciativas, caso de sensibilização através da mídia, de painéis e arrastões, também devem ser emitidas notificações e multas quando da inobservância das recomendações dos agentes de endemias para a eliminação de focos nas residências.