Cotidiano

Acimacar solicita auxílio dos Correios para evitar devolução de notificações à entidade

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizou, na manhã de quinta-feira (01), uma reunião com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) quanto à devolução de cartas de notificações do Sistema de Proteção de Crédito (SPC) à entidade.

Segundo a entidade, dificuldades como a não identificação das pessoas no endereço apontado e o atraso na entrega dos boletos do novo Sistema de Cobrança tem causado problemas.

Com a reunião, o objetivo é encontrar soluções em conjunto e entender o que pode ser feito para não causar prejuízos aos associados e clientes, já que essas cartas correspondem a documentos de aviso de inclusão de inadimplentes no SPC.

“Pelo novo sistema de cobrança, o cliente recebe três boletos para realizar o pagamento dentro do vencimento, após a data, não é mais possível pagar em nenhuma agência bancária”, explica o coordenador de produtos e serviços, Marcelo Jose Ewerling.

De acordo com o supervisor de operações dos Correios, Donival Soares, um dos problemas podem ser os novos bairros, que ainda estão sem os endereços corretos dificultando a operação dos carteiros.

“O que podemos fazer de imediato é acompanhar a distribuição, verificar o motivo da devolução das cartas e tomar outras providências para mudar a situação.”

Os Correios solicitam que moradores de novos bairros, ainda sem a identificação ordenada e loteamentos fora do perímetro de entrega (atualmente cerca de 28 localidades) procurem a agência para retirar correspondências.

O vice-presidente de Informações Cadastrais, Davi Gerson Zimmermann, entende que a situação é complicada, mas a conversa esclareceu algumas situações de ambos as partes.

“Foi importante ouvir a exposição do supervisor que nos explicou como funciona a logística e que tipo de atitudes eles podem tomar para nos auxiliar e tentar solucionar a questão. Acreditamos que estes problemas logo serão resolvidos”, conclui Davi.