Cotidiano

Acimacar promove novo encontro com prefeito para discutir ações e projetos

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) recebeu o prefeito Marcio Rauber, nesta manhã de terça-feira (21), para mais um encontro e troca de ideias acerca das bandeiras reivindicadas e apresentadas pela entidade, ainda em 2016.

O bate-papo tem o objetivo de aproximar o poder público da classe empresarial e encontrar melhores soluções, através do diálogo aberto, para as demandas do setor e pelo desenvolvimento do município.

Dentre as ações importantes para o segmento empresarial, o presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, colocou a entidade à disposição da prefeitura para continuar na coordenação da próxima Expomar, assim como da Praça de Alimentação e a Praça de Ambulantes do evento, caso seja a vontade do novo gestor.

Outro assunto discutido no encontro, e polêmico para a classe, é a necessidade de regulamentação de feiras itinerantes na cidade. Para Coppetti, o município deixa de arrecadar com a vinda destas feiras e ainda prejudica o comércio local. Não é possível proibir a vinda de feiras itinerantes, disse o prefeito, mas serão realizados procedimentos mais rigorosos para que os feirantes de alguma maneira contribuam com a cidade.

Coppetti ainda apresentou algumas das preocupações da associação em relação à paralização das obras na BR-163, trecho entre Marechal Rondon e Toledo, a necessidade da remodelação do Contorno Sul e a construção do Contorno Oeste, a construção da terceira pista entre Rondon e Vila Curvado e a municipalização do trânsito.

“Da mesma forma que pedimos apoio do prefeito em nossas causas, também oferecemos nosso apoio em favor de tudo que favorece o município, indo além de nossas obrigações. Queremos nos envolver para garantir um melhor desenvolvimento da nossa região”, afirma Coppetti.

Rauber ainda explanou alguns dos projetos que pretende colocar em prática ainda neste semestre, agradeceu o convite da entidade e reiterou que está aberto ao diálogo e à parceria. “Preciso da ajuda, da colaboração e das críticas de vocês para encontrarmos o melhor para Rondon. Todo projeto relevante terá nossa parceria em um trabalho conjunto. Estarei sempre de portas abertas”, garantiu o prefeito.