Policial

Acidente grave na BR-369

Cinco pessoas ficaram feridas ontem em um grave acidente de trânsito no perímetro urbano da BR-369, em Cascavel. De acordo com informações de testemunhas, o motorista de um Corolla tentava uma conversão para acessar uma empresa às margens da rodovia quando foi atingido por um Renault Symbol, que seguia sentido Corbélia para um velório. Com o impacto da colisão, o Symbol atravessou a pista e acabou capotando.

Várias equipes de socorro, dentre elas o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Viapar, concessionária que administra a rodovia, com o apoio médico, foram até o local do acidente para atender as vítimas.

No Corolla ninguém se feriu. Já no Symbol, que era ocupado por cinco pessoas, todos tiveram ferimentos. Franciele Martelo era a que apresentava maior risco. Ela foi atendida pela Viapar e encaminhada para o Hospital Universitário de Cascavel. Devair Detz Dola, de 34 anos e seu pai, José Detz Dola, ficaram feridos moderadamente e foram encaminhados a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Brasília. Devair apresentava uma contusão na cabeça e escoriações pelo corpo. A esposa de José, que não teve o nome repassado pelos socorristas, teve ferimentos leves e foi levada para a mesma unidade de saúde. Além dos adultos, uma criança de cinco anos, que estava na cadeirinha no momento do acidente, teve ferimentos leves.