Cotidiano

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 20 mortos e vários feridos no Paraná

SÃO PAULO – Um acidente entre um ônibus e um caminhão matou pelo menos 20 pessoas e deixou várias feridas na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira. Com o impacto da batida, os veículos pegaram fogo. A informação dos óbitos foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia. De acordo com informações da pasta, o coletivo levava pacientes para fazer uma cirurgia de catarata no Hospital dos Olhos. Também havia acompanhantes no coletivo.

– Foi fechado um dia no hospital para levar esses pacientes. O ônibus saiu de Altônia por volta das 5h30, e no meio do caminho ocorreu o acidente – disse ao ?G1? o secretário municipal de saúde de Altônia Edson dos Santos Souza.

Do total de mortos, um era motorista do caminhão e 19 estavam no ônibus. Nove pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas a um hospital da região, ainda de acordo com informações da corporação.