Policial

Acidente de trabalho

Um homem de 30 anos morreu na manhã de ontem ao ser atingido pela sucata de um veículo em uma loja de auto peças usadas (ferro velho) na Avenida Estados Unidos, no Bairro Pacaembu, em Cascavel.

Maicon Lemes da Silva retirava peças de um veículo com a ajuda de outro trabalhador, que precisou buscar uma ferramenta. Quando o rapaz retornou, encontrou Maicon preso embaixo do veículo que, por conta de um defeito no macaco hidráulico, acabou caindo sobre o corpo do homem.

Socorristas e o médico do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) chegaram a ser acionados, mas apenas constataram o óbito do trabalhador, que teve morte instantânea. A Polícia Científica fez perícia no local do acidente para identificar o que aconteceu.

Segunda morte

Esta foi a segunda morte por acidente de trabalho ocorrida somente neste mês em Cascavel. No dia 10, Jonatas Viríssimo, de 35 anos, morreu ao fazer um conserto em uma borracharia, na Avenida Barão do Rio Branco, no Bairro São Cristóvão.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado no momento do acidente, uma máquina que faz recapagem de pneus não teria suportado a pressão e acabou explodindo. Jonatas morreu na hora e até mesmo as paredes do estabelecimento ficaram danificadas com a força da explosão.