Esportes

Acidente de percurso?

Acidente de percurso?

Quinze gols sofridos em três jogos. Esse é o rescaldo dos times paranaenses na Série D neste fim de semana. FC Cascavel, Toledo e Nacional tomaram cinco gols cada e tiveram seus saldos diminuídos.

Pior, claro, para o FCC, que pode depender disso para garantir uma vaga.

Resta saber se a derrota para o Mirassol, do jeito que foi, é apenas um acidente de percurso – estilo o famoso 7 a 1 – ou se realmente o time está perdendo rendimento em campo e seu estilo de jogo já se tornou previsível para os adversários.

Pelo que observei do jogo, nosso meio de campo esteve longe de ser um dos pontos fortes do time. Os volantes não se encontraram no posicionamento e contaram com um afastamento dos homens de frente para terem um grande número de passes errados. Não fiz a estatística, mas acredito que foi o jogo do FCC com o maior número de passes errados até agora.

Por conta disso, a defesa ficou escancarada para os contra-ataques, e não seria surpresa se mais gols tivessem sido marcados.

Tem um outro fator que preocupa: o FCC ainda não venceu nenhum dos times da parte de cima da tabela. As vitórias que o time tem são contra Nacional, Toledo e um jogo com a Portuguesa.

Se realmente quer passar de fase, vai ser preciso mais nos três jogos que restam.

 

Inteiro

A derrota de domingo certamente deixa marcas importantes, mas, se tem uma boa notícia, é que nenhum jogador tomou cartão. Logo, Caranhato poderá contar com todo o mundo para o jogo da próxima sexta-feira. Além de fazer sua parte, o FCC torce por um empate entre Bangu e Portuguesa para que não corra o risco de terminar a rodada fora da zona de classificação.

 

Osso duro

Foi sensacional a classificação do Cascavel Futsal para a próxima fase da LNF. O time mostrou alma, empatou o jogo no último minuto e buscou recuperação na prorrogação. Sabia que não seria tarefa fácil diante dos mineiros. Agora, vem outro osso duro, o Magnus, time de melhor campanha na competição e que ainda está invicto. Caberá ao time de Cassiano Klein quebrar essa invencibilidade se quiser avançar para as semifinais.

 

Embolou

Inter e Flamengo estão com a companhia do Atlético Mineiro na briga direta pela liderança do Brasileirão. O Colorado tropeçou diante do Coritiba, perdendo a chance de se isolar na frente graças à goleada do Galo sobre o Flamengo, o resultado mais expressivo da rodada e que fez Domenec Torrent ter que dar boas explicações sobre mais um placar elástico nos últimos dias.

 

Inter

Ao que tudo indica, Coudet não deve encerar o Brasileirão com o Internacional. A cada dia ficam mais fortes os rumores de seu acordo com o Celta de Vigo, do futebol espanhol, que demitiu o técnico Oscar Garcia logo após a rodada do fim de semana. A diretoria do Internacional parece já estar ciente da proposta e deve embarcar na busca por um novo nome.

 

Pra quê?

Poucas vezes a Seleção Brasileira teve tantas desconvocações como agora. Foram casos de covid-19 e alguns lesionados cortados. Só Neymar não foi cortado, apesar de sua lesão há quase duas semanas. Seria uma forma de deixar dúvida nos adversários? Será que é alguma exigência contratual de alguma das muitas marcas que patrocinam a seleção?? Neymar estaria disposto a entrar em campo apenas por alguns minutos, mesmo com risco de nova lesão?