Cotidiano

Acic tem dia sem elevador nesta quarta-feira

Os demais serão convidados a utilizar as escadas para se locomover pelos ambientes da associação

Cascavel – Primeira associação comercial do Brasil a contar com a ISO 14.001, voltada a normas ambientais, a Acic desenvolverá atividades nesta quarta-feira em comemoração ao Dia da Árvore. Em parceria com a Itaipu, a entidade terá o “Dia sem elevador”. Os equipamentos serão mantidos em funcionamento para atender apenas os casos de acessibilidade. Os demais serão convidados a utilizar as escadas para se locomover pelos ambientes da associação.

Haverá também a distribuição de mudas frutíferas (pêssego). Ao mesmo tempo em que chama atenção para a preservação da natureza e à adoção de medidas com foco ambiental, a Acic estimula a atividade física e a saúde. Ao reduzir o uso do elevador há economia de energia. E ao incentivar caminhadas breves com o uso da escada, alerta para os benefícios da prática regular dos exercícios físicos.

De olho em instigar novas ações de responsabilidade ambiental, todo o ano, principalmente nesta época, a entidade organiza algum tipo de mobilização entre seus colaboradores, parceiros ou pessoas que, de uma forma ou outra, se utilizam da Associação Comercial.

A Acic conta com a ISO 14.001 desde 2010 e para obter a certificação precisou se integrar a inúmeros procedimentos e a fazer investimentos em sua estrutura física.