Cotidiano

Acic lamenta a morte do ex-presidente Plínio Destro

O empresário Plínio Destro presidiu a Acic nos anos de 1991 e 1992

Acic lamenta a morte do ex-presidente Plínio Destro

Cascavel – A Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) divulgou nota lamentando a morte do empresário e ex-presidente da entidade Plínio Destro, 69 anos, confirmada pela equipe médica que o acompanhava na manhã desta quinta-feira (24). Plínio estava internado havia quase dez dias no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Plínio Destro nasceu em 1951 em Viadutos, no interior do Rio Grande do Sul. Filho de agricultores, Plínio veio com os irmãos para Cascavel em 1962. A família construiu uma bem-sucedida trajetória empresarial em Cascavel e região.

O velório ficou definido para esta sexta-feira (25) das 13h às 16h na Prefeitura de Cascavel. O sepultamento será no Cemitério Central.

Associativismo

Na gestão 1991/1992, Plínio Destro se tornou o 30º presidente da Acic. Na presidência da associação comercial, Plínio iniciou o processo de informatização da associação comercial e fez a ampliação da sede, então localizada na Avenida Toledo. Plínio Destro foi presidente do Conselho Superior da Acic na gestão do ex-presidente Edson José de Vasconcelos.

“Plínio foi um grande empresário e deixa marcas profundas na história de Cascavel e da Acic”, afirma o atual presidente, Michel Lopes.

Bastante atuante, Plínio foi vice-prefeito, prefeito em exercício e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Nas eleições de 2018, ele foi eleito segundo suplente do senador Oriovisto Guimarães.