Cotidiano

Acic cria linha inédita de microcrédito

Cada operação poderá ter limite máximo de até R$ 30 mil

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, na Sala Paraná, na Acic - Crédito: Assessoria
O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, na Sala Paraná, na Acic - Crédito: Assessoria

Há 60 anos a Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) se coloca ao lado dos empresários e, com a pandemia, que desde março cria desafios adicionais aos mais diversos setores produtivos, a associação comercial executa e desenvolve novas ações e projetos para permitir que os empresários superem esse momento de dificuldades e saiam dele fortalecidos.

É com essa visão que a Acic, ao lado do Sicoob Credicapital e da Garantioeste, acaba de criar uma linha inédita de microcrédito aos associados.

O presidente da associação comercial, Michel Lopes, afirma que esse é um momento histórico para a entidade: “Com essa parceria, a Acic cria e disponibiliza uma linha de microcrédito que permite estender a mão àqueles que mais precisam, principalmente em um momento tão difícil. Assim, a Acic reforça seu compromisso com o associativismo empresarial, tão importante e determinante para o fortalecimento do setor produtivo e para a economia da comunidade”.

Para que o projeto pudesse ser finalizado, Acic, Garantioeste e Sicoob dialogaram por pelo menos três meses para fazer da parceria uma opção realmente interessante às necessidades das empresas.

O presidente da Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná, Edson Carollo, diz que a parceria é um marco para a região. “Com ela, poderemos trazer aos empresários valores, financiamentos ou empréstimos com taxas menores e isso trará mais saúde financeira principalmente aos pequenos empreendimentos”.

O diretor administrativo do Sicoob Credicapital, Valdir Pacini, entende que o convênio contribuirá para que o pequeno empresário possa resolver suas principais dificuldades e então siga operando e gerando negócios, renda e desenvolvimento. “Com isso exercemos o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Essa nossa pequena parcela de ajuda será útil ao associado da Acic”.

Para ter acesso

Pela parceria, cada operação poderá ter limite máximo de até R$ 30 mil. A taxa de juros aplicada será das mais baixas do mercado, de 0,8% fixo ao mês. O pagamento do valor financiado deverá ser quitado em um ano e meio, com seis meses de carência.

As propostas de acesso ao recurso deverão ser apresentadas na associação comercial e então passarão por análise da Garantioeste que, mediante aprovação, cederá carta de aval à empresa solicitante, documento fundamental para a oferta de uma taxa tão diferenciada, segundo o presidente Michel Lopes.

Outras informações sobre a linha de microcrédito podem ser conseguidas diretamente na Acic, na Rua Pernambuco, 1.800 (em frente à Câmara de Vereadores) ou pelo telefone 3321-1400.