Cotidiano

Acic convoca associados para ato anticorrupção no domingo

Os princípios defendidos são responsabilidade, transparência, justiça, respeito e verdade

Cascavel – O Brasil vive um dos períodos mais difíceis de sua história. A crise ética e política afeta seriamente a economia e cria um cenário de perspectivas preocupantes. Por reconhecer o potencial do Brasil e de sua gente, a Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) decidiu apoiar as manifestações contra a corrupção agendadas para domingo (13).

Em Cascavel, a mobilização ocorrerá a partir das 15h, em frente à prefeitura. Com 11 mil empresas associadas, a Acic pede a todos os seus filiados que não concordam com o atual cenário brasileiro que participem ativamente desse ato.

“A defesa dos valores da família, do trabalho e do respeito às leis é imprescindível para que o Brasil supere um momento tão conturbado e delicado”, sustenta a entidade.

A Acic pauta a participação de seus diretores e associados na manifestação de domingo tomando por princípios os cinco pontos defendidos pela campanha Brasil Mostra sua Garra, lançada no ano passado pela Faciap. Os princípios defendidos são transparência, justiça, respeito, responsabilidade e verdade.

Apoio a Moro

Diante da urgência de combater a corrupção em todos os níveis, a Acic também se manifesta, mais uma vez, em apoio ao juiz federal Sérgio Moro e aos membros do Ministério Público Federal e da Polícia Federal que participam das investigações da Lava Jato.

“A construção de um País melhor, no qual os valores de respeito às leis e ao próximo sejam a base de uma democracia sólida e madura, passa pela responsabilização de todos que, de uma forma ou outra, apropriaram-se indevidamente do dinheiro público”, lembra a entidade.