Cotidiano

Aces têm termo a candidatos

A Caciopar elaborou e vai entregar termo que deverá ser repassado aos candidatos a prefeito e a vice de municípios da região

Medianeira – A Caciopar, coordenadoria que representa 46 associações comerciais do Oeste do Paraná, elaborou e vai entregar no sábado, em Medianeira, termo que deverá ser repassado aos candidatos a prefeito e a vice de municípios da região. Com o título Carta de compromisso Pelo futuro que queremos e merecemos, o documento deverá chegar às mãos dos postulantes a cargos majoritários por intermédio dos diretores das associações comerciais de sua respectiva cidade. A finalidade é pontuar aspectos que os empresários e o movimento que o representa consideram decisivos para um futuro mais próspero à região, diz o presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, que é de Santa Helena.

O documento pede o compromisso dos candidatos com dois aspectos em especial, a criação e o contínuo fortalecimento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e de suporte à atuação dos observatórios sociais. Foz do Iguaçu é uma das cidades do Oeste que conta com um Conselho já estruturado e em atuação. Outros, no entanto, estão em elaboração, a exemplo dos de Medianeira, Cascavel e Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Quedas do Iguaçu e Santa Helena. Há sete observatórios sociais em atividade – Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Palotina, Medianeira, Assis Chateaubriand e Marechal Cândido Rondon. “Essas são duas ferramentas que, aliadas aos maiores interesses de suas comunidades, vêm para somar e para ampliar as chances de sucesso das mesmas”, encerra a carta.

Prati Donaduzzi

O encontro empresarial da Caciopar no sábado, a partir das 8h30, na Acime em Medianeira, debaterá outros assuntos. Um deles é a decisão dos sócios da Prati Donaduzzi, de Toledo, de investir na região. Eles geram milhares de empregos e levam o nome do Oeste a todo o País a partir de uma fábrica de medicamentos genéricos que está entre as maiores do Brasil. O tema será apresentado pelo diretor presidente da empresa, Luiz Donaduzzi.

A pauta de sábado ainda abre espaço para desdobramentos do questionamento de empresas quanto às Horas in itínere, que já desempregaram centenas e colocam outros 15 mil empregos em risco na região, além do pedágio de dados no transporte de bits, entre outros. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones (45) 3321-1416, 3321-1427 e 3321-1449.