Cotidiano

Ação Social recomeça as atividades recreativas para as vovós

A diversão das vovós cafelandenses voltou. O projeto da melhor idade criado com a finalidade de proporcionar a integração e o divertimento entre as pessoas acima de 40 anos teve início nesta quarta-feira (15).

O projeto oferece atividades recreativas que estimulam a melhor idade a praticarem exercícios mentais e físicos, visando a melhora na saúde. Danças, ginásticas, jogos de cartas, dominó, palestras e até viagens fazem parte da programação das vovós.

A secretária de ação social, Nilva Franus, recepcionou as vovós no Centro de Convivência nesta quinta-feira e falou da satisfação em retomar as atividades de recreação. “É uma satisfação retornarmos este projeto que faz tão bem a saúde das nossas munícipes. Estou feliz em poder trazer de volta as quartas-feiras de divertimento e integração entre as participantes”, ressalta Nilva.

A participante de 60 anos, da Vila Rural, Maria das Graças, comentou que estava sentindo falta do projeto durante o período de férias. “Eu venho com o ônibus dos estudantes e não perco nenhum dia. Neste projeto nos divertimos, aprendemos e ensinamos, além de termos criado uma amizade com todas as participantes. Quem ainda não veio, tem que vir conhecer e fazer parte”, conta.

Para participar é preciso entrar em contato pelo telefone (45) 3241-3895 ou comparecer na ação social na Avenida Presidente Juscelino, 158.