Policial

Ação marca dia de prevenção aos acidentes

Cascavel – O Dia Estadual de Combate e Prevenção aos Acidentes de Trânsito foi lembrado na quarta-feira com ações educativas e de fiscalização no Paraná. Em Cascavel, a data foi marcada por uma blitz realizada na Avenida Brasil para conscientizar os motoristas sobre seu papel e suas responsabilidades no trânsito.

A operação foi coordenada pela Polícia Militar e apoiada por equipes do Corpo de Bombeiros e da Cettrans. Também participaram alunos do curso de Formação de Soldados da PM.

“Esta ação também é realizada em outras cidades do Estado e tem como foco a prevenção de acidentes. Os motoristas foram orientados sobre cuidados no trânsito, a importância de andar com o veículo em situação regular”, explicou o tenente Roberto Tavares, responsável pelo Pelotão de Trânsito da PM.

Além de fazer parte do Dia de e Prevenção aos Acidentes de Trânsito, a operação é alusiva ao Maio Amarelo, movimento voltado para desenvolver ações de conscientização no trânsito. Em Cascavel, são realizadas diversas atividades em pontos estratégicos da cidade desde o início do mês.

De acordo com dados do 4º GB (Grupamento de Bombeiros), Cascavel registrou 2.734 acidentes em todo o ano passado, com 3.525 vítimas. Neste ano, até a tarde de ontem já haviam sido registradas 1.052 ocorrências, com 1.392 vítimas. O número de mortos no trânsito da cidade foi de 79 em todo o ano de 2015. E em 2016 já foram registrados34 óbitos.