Cotidiano

Ação integrada reúne entidades em ações ambientais e de segurança alimentar

Ações ocorreram em espaços para hortas ambientais e em vários espaços onde aconteceram plantios de árvores

Ação integrada reúne entidades em ações ambientais e de segurança alimentar

Uma série de ações foi desencadeada em Cascavel neste sábado (10) com o foco na segurança alimentar e meio ambiente. As atividades tiveram participação do Território Cidadão, ONG Amigos dos Rios, Coopcraf, Rotary Club e associações de moradores, entres outras entidades.

Um dos focos das ações foram as hortas comunitárias do Programa Agricultura Urbana, que no início da semana teve a assinatura do chamamento público com as ONGs que participam do projeto, coordenado pelo Território Cidadão.

“A gente reforça que precisamos da mão de todos, que toda a população de Cascavel abrace essa ideia, abrace o projeto para que possamos fazer uma mudança muito grande nessa cidade”, diz Patrik Tristacci, coordenador do programa.

O professor Adelar Valdameri, da ONG Amigos dos Rios, destaca que o programa ficou um pouco estagnado durante um ano por conta da pandemia da Covid-19, mas que está sendo retomado com força para modificar a paisagem e produzir alimentos com qualidade. “Principalmente nesse momento, quando a pandemia jogou muita gente na miséria”, diz.

A vereadora Beth Leal (Republicanos) também participou das ações que teve ainda plantio de árvores frutíferas e floríferas.