Policial

Ação apreende 270 quilos de maconha

O motorista do Cruze, identificado como Rogério Ribeiro, de 39 anos, foi preso em flagrante

Cascavel – Uma ação conjunta de policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), agentes do Diep (Departamento de Inteligência do Estado do Paraná) e policiais militares do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) resultou na apreensão de quase 300 quilos de maconha, na tarde de ontem, na BR-467, em Cascavel.

As equipes receberam informações que um veículo, um Chevrolet Cruze, seguia pela rodovia transportando uma quantidade de drogas. Durante a abordagem, foram localizados diversos fardos do entorpecente, escondidos no porta-malas e no banco traseiro do automóvel. Além disso, o carro portava placas clonadas.

O motorista do Cruze, identificado como Rogério Ribeiro, de 39 anos, foi preso em flagrante. Aos policiais, ele afirmou que adquiriu a carga na cidade de Guaíra e que pretendia seguir até Santa Catarina, onde a maconha seria comercializada. O suspeito informou que receberia R$ 2 mil para realizar o transporte.

“Graças à integração de polícias foi possível realizar a prisão e apreender uma quantidade relevante de maconha. Se essa droga não fosse retirada de circulação, poderia render mais de R$ 300 mil para o narcotráfico”, informou a Denarc. As delegadas Camila Cecconello e Ana Cristina Ferreira Silva coordenaram a ação.

As investigações que culminaram na apreensão duraram cerca de 30 dias. A droga foi encaminhada à sede da Denarc, em Cascavel, onde foi pesada e totalizou 270 quilos. Já o suspeito foi levado para a carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.