Educação

Acampamento em noite especial no colégio oferece diversas atividades e muita diversão

Passamos por fases desde o momento em que nascemos, cada uma delas representa um degrau no nosso desenvolvimento. A cada novo degrau é absolutamente normal que tenhamos um pouco de receio em relação à altura que iremos alcançar.

Assim como na vida, o estudo possui algumas etapas que se seguem, sendo que a cada uma delas ocorrem transformações. Tudo começa na educação infantil, onde o objetivo maior é o desenvolvimento a partir das relações que a criança vai estabelecendo com os adultos, professores e na escola com os colegas. Estas relações fornecem um suporte que permite a criança explorar o ambiente, o que envolve a afetividade e a emoção como elemento básico e as prepara para as próximas fases, iniciando também a alfabetização. Ao iniciar o ensino fundamental 1 o aluno começa a ser preparado para a cidadania. A estrutura nesta etapa é bastante semelhante a da educação infantil, porém, ao passar para o ensino fundamental 2 ocorrem algumas mudanças: as disciplinas antes ministradas pela professora regente passam a ter professores distintos, cada um com sua formação.

Para ajudar os alunos dos 5ºs anos, que estão se despedindo este ano do fundamental 1 a se prepararem para a próxima fase, cumprindo os novos desafios que terão pela frente, é organizado um acampamento dentro da escola. O chamado “Acampadentro” ocorre todos os anos e trata-se de uma noite especial onde são oferecidas diversas atividades e também muita diversão.

Aproveitando para se divertir, os alunos participaram de atividades esportivas, baladinha e jogos livres nas barracas. Os pais também puderam participar de uma breve apresentação do fundamental 2 com a equipe pedagógica do Colégio. Assim, o “Acampadentro” tornou-se além de preparação, uma forma de esclarecer dúvidas, amenizar a preocupação com o avanço na vida escolar, sendo acima de tudo um momento de conhecimento, diversão e união. Lembrando que é preciso sempre valorizar cada etapa vencida e por isso tanto os pais, quanto os alunos e professores podem festejar os avanços e vitórias de cada um. Quando a criança ou adolescente sente que seu esforço tem valor, é gratificante continuar a caminhada sabendo que terá sempre com quem contar.