Cotidiano

Acamop é contra prorrogação do pedágio com atuais concessionárias

Entidade irá elaborar carta em defesa dessa tese para ser encaminhada a Curitiba e Brasília

Cascavel – A polêmica em torno da prorrogação dos contratos com as atuais concessionárias das rodovias do Anel de Integração está de volta ao debate.

Na quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Corbélia, o tema foi objeto de audiência pública organizada pela Acamop (Associação das Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná) e que contou com a participação de dezenas de legisladores municipais, além dos deputados estaduais Nelson Luersen e Adelino Ribeiro da Silva e do prefeito Ivanor Bernardi.

Presidente da CPI do Pedágio da Assembleia Legislativa, Luersen apresentou números e convenceu os vereadores de que a melhor saída é deixar os atuais contratos vencerem, o que ocorrerá em 2021, e então realizar uma nova licitação.

O presidente da Amop, Romulo Quintino, ressaltou depois do encontro que a entidade irá elaborar carta em defesa dessa tese para ser encaminhada a Curitiba e Brasília.

Na Assembleia

Em Curitiba, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa apresentou nesta semana cinco emendas ao projeto do governo estadual que altera a configuração da Agepar, agência reguladora responsável por fiscalizar os contratos de serviços delegados, entre eles os do pedágio.

Diante disso, o projeto prorrogando os atuais contratos terá de retornar à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para novo parecer e só poderá ser votado em plenário já na próxima semana. A ideia da oposição é justamente barrar a prorrogação.