Educação

Acadêmico de Engenharia Mecânica viaja para a Jamaica em Intercâmbio

O acadêmico do curso de Engenharia Mecânica, Jean Ricardo Livi, começou um intercâmbio de dois meses na Jamaica. O jovem está acompanhando a montagem da fábrica de fecularias Red Stripe, que fica na capital do país, Kingston.

Jean está há dois meses fazendo o estágio na EBS (fábrica de fábricas de amido) localizada em Quatro Pontes, no Oeste do Paraná. Foi lá que surgiu a oportunidade. “A empresa está realizando uma montagem dentro da Red Stripe, foi vendida uma fábrica e uma equipe está lá para fazer a montagem. Por conta da minha fluência em inglês eu estava intermediando a comunicação entre eles, foi assim que surgiu esse espaço para eu ir para lá, me fizeram a proposta e eu aceitei”, conta.

O jovem vai dar apoio em relação aos manuais de manutenção e auxílio nas traduções. “Agora a intermediação será feita de lá da Jamaica. Estou muito feliz, todos os professores, meu coordenador, Geovane Pinheiro, a coordenadora de Pesquisa e Extensão, Aline Gurgacz, e minha família me deram total apoio. Isso vai ser fundamental para a minha carreira profissional, além de aperfeiçoar meu aprendizado da língua inglesa. Estou no último ano da faculdade e não tinha momento melhor para que isso acontecesse, pois graças ao curso isso está sendo possível”, declara.