Esportes

Acabou o mistério

E também teve o aumento no número de times no total, para 23, divididos em três grupos

Acabou o mistério

Ninguém vai ficar de fora da festa do futsal. A Liga Futsal acatou uma mudança de regra para esta temporada e permitiu a participação de sete times paranaenses – Cascavel Futsal, Marechal, Foz Cataratas, Marreco, Pato Branco, Campo Mourão e Umuarama. Um verdadeiro alívio para os times que fizeram o investimento no aluguel de vagas e estavam ameaçados de não participar caso a regra de seis equipes por estado fosse mantida. Porém, a permissão só foi dada para este ano.

E também teve o aumento no número de times no total, para 23, divididos em três grupos. Com isso, cinco de cada grupo e mais o sexto melhor colocado no geral avançam para a próxima fase.

O grupo do Cascavel Futsal ficou forte, assim como na edição passada – Joinville, Carlos Barbosa, Atlântico, Assoeva, Marreco, Blumenau e Juventude (MS). Ou seja, técnico Cassiano Klein precisará manter o nível alto de trabalho que levou o time até a terceira fase em 2020.

O campeonato deverá começar no dia 23 de março e durar até a primeira semana de dezembro.

No aspecto disciplinar, também se definiu pelo retorno das suspensões por cartão amarelo. Na edição passada, essa suspensão havia sido abolida. Agora, o jogador que levar cinco cartões amarelos terá que cumprir suspensão.

Certamente, será uma das edições mais disputadas dos últimos anos e a briga por vagas será intensa.

 

Grupos

A competição terá três grupos, dois com oito times e um com sete. Além do grupo do Cascavel citado acima, também teremos no Grupo A – Magnus, Corinthians, Umuarama, São José dos Campos, Joaçaba, Intelli e Jaraguá. No Grupo C, Tubarão, Pato, Minas, Campo Mourão, Foz, Brasília e Marechal. A divisão seguiu alguns padrões de regionalização e ranking das equipes.

 

Estreia

O Juventude, de Dourados (MS), é um dos novos integrantes da Liga Futsal. E o time já parece que já vem com muita vontade. Logo em sua primeira participação, os sul-matogrossenses garantiram vaga nas semifinais da Taça Brasil, que está acontecendo esta semana em Tubarão (SC). Bigode e Riquelme são alguns dos jogadores de destaque na equipe.

 

Cesta

Pra quem curte basquete, saiu a lista dos jogadores para o Star Games da NBA. Por meio de uma votação popular, LeBron James, dos Lakers e Kevin Durant, dos Nets, foram escolhidos como capitães. Além de King James, Stephen Curry, Luka Doncic, Nikola Jokic e Kawhi Leonard vão defender a Conferência Oeste. Já no Leste, o time de Durant terá Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid, Kyrie Irving e Bradley Beal, que está dividindo a opinião dos fãs.

 

Decisão

A final da próxima Libertadores e a da Copa Sul-Americana podem acontecer no Brasil. Vários estádios do País estão em uma lista prévia da Conmebol para avaliação e possibilidade de escolha. Morumbi e Beira-Rio são os mais cotados. Também concorrem estádios da Argentina, do Uruguai, do Peru, do Equador e da Colômbia. Para a Sul-Americana, concorrem Castelão, Fonte-Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco.